Os Animais de ninguém
Olá visitante!Bem vindo ao nosso fórum! Por favor conecte-se ou registe-se. Obrigada pela visita!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Os Animais de ninguém
Olá visitante!Bem vindo ao nosso fórum! Por favor conecte-se ou registe-se. Obrigada pela visita!
Os Animais de ninguém
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Nina,fêmea adulta,esterilizada,jovem,prt médio,MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Dez 08, 2014 9:52 pm por Associação CãoViver

» [Perdida] Margarida, Shar Pei, Vila Franca de Xira
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySex Dez 05, 2014 1:56 pm por zelu

» Clô - Femêa muito Jovem (5 meses) - Porte Médio - Porto, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom maio 25, 2014 9:54 pm por Associação CãoViver

» Fêmea, adulta, cerca de 3/4, porte pequeno.URGENTE CANIL MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom maio 25, 2014 9:18 pm por Associação CãoViver

» Sertório - boxer macho sénior - canil da maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom maio 25, 2014 8:59 pm por Associação CãoViver

» Mia - fêmea porte grande - muito debilitada - maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom maio 25, 2014 8:18 pm por Associação CãoViver

» Ben, Podengo Português - Adopção URGENTE
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySex Abr 11, 2014 3:15 pm por IrisDomingos

» Mimi desaparecida
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySex Mar 28, 2014 10:01 am por LouresMimi

» Pepa, SRD, Feminino, Sénior, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyQui Dez 12, 2013 2:37 pm por Associação CãoViver

» Valentina, Cruzada Golden Retriever, Feminino, Jovem, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:59 am por Associação CãoViver

» Ulisses - macho SRD adulto - porte grande - Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:55 am por Associação CãoViver

» Maia e bebés
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:51 am por Associação CãoViver

» Shira, Feminino, Juvenil, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:49 am por Associação CãoViver

» Spider, Masculino, Juvenil, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:46 am por Associação CãoViver

» 3 amorinhas p/ adoção,MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:44 am por Associação CãoViver

» Bolotas,macho castrado,porte médio - Porto
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:37 am por Associação CãoViver

» Mia, fêmea adulta,prt médio,esterilizada,a recuperar de cirurgia - Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:35 am por Associação CãoViver

» Tobby,macho adulto,pt médio/grande,meigo,Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:35 am por Associação CãoViver

» Rita,cx pastor alemão,mt meiga e sociável,esterilizada,Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:34 am por Associação CãoViver

» Natasha,fêmea prt médio,jovem/adulta,meiga e sociável - MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:34 am por Associação CãoViver

» Nick,jovem macho,prt médio,meigo,brincalhão,a ganhar confiança - MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:32 am por Associação CãoViver

» Lassio,macho prt grande,jovem,mt activo,meigo e simpático - MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:31 am por Associação CãoViver

»  Nero,macho adulto,meigo,desparasitado,será entregue castrado - MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:30 am por Associação CãoViver

» Nolita,fêmea peludinha,prt pequeno,adulta,meiga,MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:29 am por Associação CãoViver

» Nirvana, macho jovem,prt médio, meigo e sociável, MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:28 am por Associação CãoViver

» Cassie,fêmea adulta,prt médio,mt meiga,MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:27 am por Associação CãoViver

» Yasmin,fêmea jovem,porte médio,meiga,a ganhar confiança,MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:27 am por Associação CãoViver

» Isa,fêmea jovem,prt médio,mt meiga e sociável,MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:26 am por Associação CãoViver

» Raul.cachorrinho 3 meses,prt médio,macho,brincalhão e sociável,MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:26 am por Associação CãoViver

» Jordão - Macho Adulto - Porte Pequeno - Porto, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:22 am por Associação CãoViver

» Picasso - Macho Jovem - Porte Médio - Porto, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:22 am por Associação CãoViver

» Tobby - Macho Adulto - Porte Médio/Grande - Meigo - Porto, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:21 am por Associação CãoViver

» Lelo-cx castro laboreiro-adulto-salvo de envenenamento
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:21 am por Associação CãoViver

» Xana - cadela adulta - porte médio - canil da maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:18 am por Associação CãoViver

» Floyd - cão porte médio - adopção - canil da maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:17 am por Associação CãoViver

» Nikita, Husky, Feminino, Adulta, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:11 am por Associação CãoViver

» Luar, macho juvenil, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:09 am por Associação CãoViver

» Lewis, macho, porte médio, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:08 am por Associação CãoViver

» Lori, SRD, Feminino, Juvenil, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:06 am por Associação CãoViver

» Kitty, SRD, Feminino, Adulta, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:04 am por Associação CãoViver

» Gaudi, SRD, Masculino, Adulto, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:03 am por Associação CãoViver

» Dingo, SRD, Masculino, Adulto, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 11:01 am por Associação CãoViver

» Billy - macho adulto - peq/médio - Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 10:58 am por Associação CãoViver

» Eva - Fêmea Jovem - Porte Médio - Obediente e meiga - Porto, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 10:54 am por Associação CãoViver

» Camões, macho adulto, pt médio,meigo,calmo,brincalhão,Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 10:47 am por Associação CãoViver

» Annie, SRD, Feminino, Adulta, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 10:40 am por Associação CãoViver

» Lipa - Fêmea Bebé (2 meses) - Para adopção - Porto, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Nov 18, 2013 10:38 am por Associação CãoViver

» Alvim - cão sénior - porte pequeno - maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySáb Nov 09, 2013 11:51 pm por Associação CãoViver

» Branquinha,fêmea adulta,mt meiga,prt pequeno,MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySáb Nov 09, 2013 11:51 pm por Associação CãoViver

» Emily,5 meses,fêmea,prt médio,meiga e brincalhona,MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySáb Nov 09, 2013 11:49 pm por Associação CãoViver

» Nala,fêmea jovem,prt peq,simpática,esterilizada,cx podengo - MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySáb Nov 09, 2013 11:49 pm por Associação CãoViver

» Jade - fêmea adulta - porte médio - canil da Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySáb Nov 09, 2013 11:43 pm por Associação CãoViver

» Pakita, 5 meses, fêmea, dócil e brincalhona Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySáb Nov 09, 2013 11:41 pm por Associação CãoViver

» Lost, cachorro 4 meses, prt médio/grd,meigo,tigrado,Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySáb Nov 09, 2013 11:31 pm por Associação CãoViver

» Chuck,macho jovem,prt médio,tímido,meigo,Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySáb Nov 09, 2013 11:27 pm por Associação CãoViver

» Ray-cão sénior-porte pequeno-canil da maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySáb Nov 09, 2013 11:23 pm por Associação CãoViver

» Pacoal,macho,prt médio,sénior, mt meigo,a recuperar de atropelamento :( - MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySáb Nov 09, 2013 11:22 pm por Associação CãoViver

» Gata entrando no Cio constantemente
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyTer Out 08, 2013 2:58 am por Rogério Peres

» Pastor Alemão
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyTer Set 24, 2013 5:09 pm por silverio viana

» Mitos e verdades acerca de cães
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyQua Ago 21, 2013 2:50 pm por barbaram

» Cães e o "além"
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyQua Ago 21, 2013 2:42 pm por barbaram

» Sabia que…
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyQua Ago 21, 2013 2:38 pm por barbaram

» Abate - Concorda?
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyQua Ago 21, 2013 1:09 pm por zelu

» desparasitante externo
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyQua Ago 21, 2013 12:05 pm por barbaram

» passear cães
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyQua Ago 21, 2013 12:00 pm por barbaram

» Frases favoritas
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyQua Ago 21, 2013 11:56 am por barbaram

» Cães disinguem visualmente que gosta deles os não
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyQua Ago 21, 2013 11:50 am por barbaram

» Moda em cães
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyQua Ago 21, 2013 11:43 am por barbaram

» 3 amorinhas p/ adoção,MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom Jun 30, 2013 10:48 am por Associação CãoViver

» Primeira CÃOMINHADA na Maia :)
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom Jun 30, 2013 10:37 am por Associação CãoViver

» Ajuda para os animais da CãoViver
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom Jun 30, 2013 10:35 am por Associação CãoViver

» Bruce - macho adulto amarelo-porte médio Porto - Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Jun 10, 2013 11:13 am por Associação CãoViver

» Patrick,macho jovem,prt médio,super meigo e brincalhão - MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Jun 10, 2013 11:12 am por Associação CãoViver

» Daisy,fêmea prt pequeno/médio,adulta,mt meiga,MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Jun 10, 2013 11:12 am por Associação CãoViver

» Rocky,macho de pêlo cerdoso, c 3 meses,aparenta ficar de prt médio - MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Jun 10, 2013 11:11 am por Associação CãoViver

» Xaninha.prt médio,sénior,c dificuldades locomotoras -MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Jun 10, 2013 11:11 am por Associação CãoViver

» Dumbo,macho c/ 2/3 meses,aparenta ficar de prt médio,meigo e brincalhão -MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Jun 10, 2013 11:11 am por Associação CãoViver

» Aline, 2 meses,aparenta ficar de prt médio,meiga e brincalhona -MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Jun 10, 2013 11:10 am por Associação CãoViver

» Alexia,fêmea c 2 meses,aparenta ficar de prt médio,meiga e brincalhona -Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Jun 10, 2013 11:10 am por Associação CãoViver

» 4 Gatinhos - 1 mês e meio - MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom Abr 28, 2013 6:46 pm por Associação CãoViver

» Arty-cão porte médio-jovem-canil da maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom Abr 28, 2013 4:53 pm por Associação CãoViver

» Mary-fêmea adulta-porte médio-mt meiga-canil da maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom Abr 28, 2013 4:51 pm por Associação CãoViver

» Maurice- cão adulto - porte médio - canil da maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom Abr 28, 2013 4:51 pm por Associação CãoViver

» Fanny - porte médio - jovem-canil da maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom Abr 28, 2013 4:51 pm por Associação CãoViver

» Snorlax - cão adulto - porte médio - canil da maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom Abr 28, 2013 4:46 pm por Associação CãoViver

» Bóris-macho jovem-médio-meigo,obdiente,energético
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom Abr 28, 2013 4:42 pm por Associação CãoViver

» Maty - fêmea jovem - porte pequeno - maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom Abr 28, 2013 4:42 pm por Associação CãoViver

» Macho, aparenta ser jovem, porte médio URGENTE CANIL DA MAIA
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom Abr 28, 2013 4:33 pm por Associação CãoViver

» Cadelinha jovem, de porte médio,muito MEIGA URGENTE
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom Abr 28, 2013 4:32 pm por Associação CãoViver

» Macho,pt peq,cx caniche,muito assustado,canil da maia, URGENT
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom Abr 28, 2013 4:31 pm por Associação CãoViver

» Maria - Fêmea de 4 meses - Porte Médio - Castiça, brincalhona e linda - Porto, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom Abr 28, 2013 4:30 pm por Associação CãoViver

» Violeta,jovem,pt médio/grande,cx castro laboreiro,lindissima
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom Abr 28, 2013 4:29 pm por Associação CãoViver

» Oogie, 2 meses e meio, pt médio, muiiito lindo, Porto
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom Abr 28, 2013 4:28 pm por Associação CãoViver

» Pippin - Fêmea Bebé (2 meses) - Porto, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom Abr 28, 2013 4:24 pm por Associação CãoViver

» Suri - Fêmea Bebé (2 meses) - Porto, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom Abr 28, 2013 4:24 pm por Associação CãoViver

» Mitch - Macho Bebé (2 meses) - Porto, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom Abr 28, 2013 4:24 pm por Associação CãoViver

» Isaac - Gato Jovem Meigo e Sociável - Porto, Maia
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyDom Abr 28, 2013 4:23 pm por Associação CãoViver

» procuro uma pinscher de bolso bebe
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptySeg Mar 25, 2013 10:00 pm por Ana Cristina Pereira

» Perdido - Kiran, gato branco e creme, olhos azuis - Almada
"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" EmptyQui Fev 21, 2013 5:33 pm por Panther

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena"

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Sisa

Sisa
Moderador
Moderador

Durante muitos anos pensei que esta frase não tinha cabimento mas não tinha argumentos para a contrariar... hoje li este texto e só louvo as palavras de quem o escreveu... Obrigada aos Ajudar Bichos como Nos por terem posto este texto á disposição de todos! Wink

"Ouvimos várias vezes o argumento. Reconhecemos nele a preocupação com o bem-estar animal. Mas é tempo de agitar consciências e reflectir acerca de uma realidade que, infelizmente, é desconhecida da maior parte das pessoas e de praticamente todos aqueles que ainda não se debruçaram na luta pelos direitos dos animais.



Não quero nem posso ter animais porque tenho uma casa pequena e eles precisam de espaço. Para além disso, passo muito tempo fora de casa e seria uma violência tê-lo tanto tempo sozinho



A preocupação é óbvia. Quem o diz considera que tanto o cão como o gato precisam de espaço para correr, para explorar, para ser o animal que se deseja que sejam, com dignidade. Se vivessemos num mundo ideal este argumento seria absoluto e inquestionável: afinal, ninguém quer confinar um animal a espaços exíguos nem restringir-lhe a liberdade e é desejável que ele tenha uma vida satisfatória.



O problema é que não vivemos num mundo ideal.



Desconhecemos ao certo o número de animais que deambulam pelas ruas do nosso país, mas sabemos que são muitos. Destes "muitos", muitos são abandonados. São animais que tiveram donos, que tiveram uma casa que os abrigava da chuva e do frio e uma cama que os acolhia sempre que queriam dormir. E agora já não têm. Condenados a percorrer as ruas em busca de conforto, não têm mais nada que o chão, imundo, frio, molhado, sem água nem comida. Sem carinho. Nem sequer o carinho frágil de quem os abandonou um dia. Perseguidos por humanos, maltratados, enxotados, pontapeados, atropelados propositadamente ou por acaso, envenenados.



Deambulando pelas ruas estão sujeitos às mais variadas situações que infelizmente conhecemos e sabemos serem realidade.

Se forem encontrados por um qualquer humano que os queira utilizar para guardar a horta ou a casa, terão uma vida de prisioneiro. Movimentos restringidos. Sol. Chuva. Frio. Fome, tantas vezes fome. Sem carinho.

Se forem apanhados por um humano que os queira levar para servir de isco de lutas de cães, serão feridos por animais mais ferozes, mais fortes, mais bem alimentados. Vezes sem conta, até morrer. Saberão perfeitamente o que acontecerá na próxima vez que se abrir a porta. Sentirão terror e desespero.



Se tiverem a sorte de ser acolhidos por alguém que os queira salvar, terão uma segunda oportunidade de ser felizes. Se forem adoptados pela mesma pessoa que os acolheu, óptimo. Se forem colocados para adopção e se ela for bem conduzida, podem voltar a ser felizes. Se a adopção for feita por alguém pouco informado ou interessado, poderão ser directamente levados para o sofrimento, ou a morte.



Finalmente, se forem caçados por um canil municipal, serão colocados num cubículo infecto, imundo, com nada mais que um estrado de madeira frio e húmido para se deitarem. Estarão presos por uma corrente apertada que lhes marcará o pescoço e os impedirá, a maior parte das vezes, de sequer se deitarem. A sua tijela de água terá muitas vezes a sua própria urina. O seu "cantinho" será lavado à mangueirada, sem serem previamente retirados de lá. Ficarão ensopados, sujos, a tremer de frio. De medo.

Se for um gato e se tiver o azar de ser em Lisboa, será colocado numa jaula, sem chão, onde não conseguirá andar. Se for bebé, as patas ficarão presas entre o gradeamento e não se conseguirão levantar até morrer. Não terá cama, muitas vezes não terá comida. Terá que fazer as suas necessidades no chão, tal como o cão. Levará também mangueiradas de água sem dó nem piedade. Muitas vezes a sua tijela de comida estará coberta de excrementos.



8 dias depois de terem entrado sentirão muito medo. E serão mortos, assassinados a sangue frio.



Aqui entre nós, acha mesmo que ele não preferirá a sua casa, mesmo que pequena? A sua cama? A sua comida? O seu cantinho? O seu amor e carinho, mesmo que por meia hora diária?



Ou estará melhor num cantinho como os da foto?"

"Não tenho espaço para ter um animal de estimação. A casa é pequena" 71798_141785659200770_100001080108188_201750_115081_a

Informação retirada do facebook: https://www.facebook.com/?ref=home#!/note.php?note_id=159766307377962&id=100001080108188

zelu

zelu
Membro de platina
Membro de platina

Sisa tens toda a razão por muito pequena que seja a casa é sempre melhor estar connosco do que num canil, não há dúvida nenhuma, quando se gosta não é o espaço que nos limita a ter um cão ou outro animal qualquer.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos