Os Animais de ninguém
Olá visitante!Bem vindo ao nosso fórum! Por favor conecte-se ou registe-se. Obrigada pela visita!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Os Animais de ninguém
Olá visitante!Bem vindo ao nosso fórum! Por favor conecte-se ou registe-se. Obrigada pela visita!
Os Animais de ninguém
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Nina,fêmea adulta,esterilizada,jovem,prt médio,MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Dez 08, 2014 9:52 pm por Associação CãoViver

» [Perdida] Margarida, Shar Pei, Vila Franca de Xira
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySex Dez 05, 2014 1:56 pm por zelu

» Clô - Femêa muito Jovem (5 meses) - Porte Médio - Porto, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom maio 25, 2014 9:54 pm por Associação CãoViver

» Fêmea, adulta, cerca de 3/4, porte pequeno.URGENTE CANIL MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom maio 25, 2014 9:18 pm por Associação CãoViver

» Sertório - boxer macho sénior - canil da maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom maio 25, 2014 8:59 pm por Associação CãoViver

» Mia - fêmea porte grande - muito debilitada - maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom maio 25, 2014 8:18 pm por Associação CãoViver

» Ben, Podengo Português - Adopção URGENTE
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySex Abr 11, 2014 3:15 pm por IrisDomingos

» Mimi desaparecida
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySex Mar 28, 2014 10:01 am por LouresMimi

» Pepa, SRD, Feminino, Sénior, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyQui Dez 12, 2013 2:37 pm por Associação CãoViver

» Valentina, Cruzada Golden Retriever, Feminino, Jovem, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:59 am por Associação CãoViver

» Ulisses - macho SRD adulto - porte grande - Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:55 am por Associação CãoViver

» Maia e bebés
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:51 am por Associação CãoViver

» Shira, Feminino, Juvenil, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:49 am por Associação CãoViver

» Spider, Masculino, Juvenil, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:46 am por Associação CãoViver

» 3 amorinhas p/ adoção,MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:44 am por Associação CãoViver

» Bolotas,macho castrado,porte médio - Porto
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:37 am por Associação CãoViver

» Mia, fêmea adulta,prt médio,esterilizada,a recuperar de cirurgia - Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:35 am por Associação CãoViver

» Tobby,macho adulto,pt médio/grande,meigo,Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:35 am por Associação CãoViver

» Rita,cx pastor alemão,mt meiga e sociável,esterilizada,Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:34 am por Associação CãoViver

» Natasha,fêmea prt médio,jovem/adulta,meiga e sociável - MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:34 am por Associação CãoViver

» Nick,jovem macho,prt médio,meigo,brincalhão,a ganhar confiança - MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:32 am por Associação CãoViver

» Lassio,macho prt grande,jovem,mt activo,meigo e simpático - MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:31 am por Associação CãoViver

»  Nero,macho adulto,meigo,desparasitado,será entregue castrado - MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:30 am por Associação CãoViver

» Nolita,fêmea peludinha,prt pequeno,adulta,meiga,MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:29 am por Associação CãoViver

» Nirvana, macho jovem,prt médio, meigo e sociável, MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:28 am por Associação CãoViver

» Cassie,fêmea adulta,prt médio,mt meiga,MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:27 am por Associação CãoViver

» Yasmin,fêmea jovem,porte médio,meiga,a ganhar confiança,MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:27 am por Associação CãoViver

» Isa,fêmea jovem,prt médio,mt meiga e sociável,MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:26 am por Associação CãoViver

» Raul.cachorrinho 3 meses,prt médio,macho,brincalhão e sociável,MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:26 am por Associação CãoViver

» Jordão - Macho Adulto - Porte Pequeno - Porto, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:22 am por Associação CãoViver

» Picasso - Macho Jovem - Porte Médio - Porto, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:22 am por Associação CãoViver

» Tobby - Macho Adulto - Porte Médio/Grande - Meigo - Porto, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:21 am por Associação CãoViver

» Lelo-cx castro laboreiro-adulto-salvo de envenenamento
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:21 am por Associação CãoViver

» Xana - cadela adulta - porte médio - canil da maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:18 am por Associação CãoViver

» Floyd - cão porte médio - adopção - canil da maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:17 am por Associação CãoViver

» Nikita, Husky, Feminino, Adulta, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:11 am por Associação CãoViver

» Luar, macho juvenil, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:09 am por Associação CãoViver

» Lewis, macho, porte médio, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:08 am por Associação CãoViver

» Lori, SRD, Feminino, Juvenil, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:06 am por Associação CãoViver

» Kitty, SRD, Feminino, Adulta, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:04 am por Associação CãoViver

» Gaudi, SRD, Masculino, Adulto, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:03 am por Associação CãoViver

» Dingo, SRD, Masculino, Adulto, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:01 am por Associação CãoViver

» Billy - macho adulto - peq/médio - Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 10:58 am por Associação CãoViver

» Eva - Fêmea Jovem - Porte Médio - Obediente e meiga - Porto, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 10:54 am por Associação CãoViver

» Camões, macho adulto, pt médio,meigo,calmo,brincalhão,Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 10:47 am por Associação CãoViver

» Annie, SRD, Feminino, Adulta, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 10:40 am por Associação CãoViver

» Lipa - Fêmea Bebé (2 meses) - Para adopção - Porto, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Nov 18, 2013 10:38 am por Associação CãoViver

» Alvim - cão sénior - porte pequeno - maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySáb Nov 09, 2013 11:51 pm por Associação CãoViver

» Branquinha,fêmea adulta,mt meiga,prt pequeno,MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySáb Nov 09, 2013 11:51 pm por Associação CãoViver

» Emily,5 meses,fêmea,prt médio,meiga e brincalhona,MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySáb Nov 09, 2013 11:49 pm por Associação CãoViver

» Nala,fêmea jovem,prt peq,simpática,esterilizada,cx podengo - MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySáb Nov 09, 2013 11:49 pm por Associação CãoViver

» Jade - fêmea adulta - porte médio - canil da Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySáb Nov 09, 2013 11:43 pm por Associação CãoViver

» Pakita, 5 meses, fêmea, dócil e brincalhona Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySáb Nov 09, 2013 11:41 pm por Associação CãoViver

» Lost, cachorro 4 meses, prt médio/grd,meigo,tigrado,Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySáb Nov 09, 2013 11:31 pm por Associação CãoViver

» Chuck,macho jovem,prt médio,tímido,meigo,Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySáb Nov 09, 2013 11:27 pm por Associação CãoViver

» Ray-cão sénior-porte pequeno-canil da maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySáb Nov 09, 2013 11:23 pm por Associação CãoViver

» Pacoal,macho,prt médio,sénior, mt meigo,a recuperar de atropelamento :( - MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySáb Nov 09, 2013 11:22 pm por Associação CãoViver

» Gata entrando no Cio constantemente
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyTer Out 08, 2013 2:58 am por Rogério Peres

» Pastor Alemão
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyTer Set 24, 2013 5:09 pm por silverio viana

» Mitos e verdades acerca de cães
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyQua Ago 21, 2013 2:50 pm por barbaram

» Cães e o "além"
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyQua Ago 21, 2013 2:42 pm por barbaram

» Sabia que…
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyQua Ago 21, 2013 2:38 pm por barbaram

» Abate - Concorda?
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyQua Ago 21, 2013 1:09 pm por zelu

» desparasitante externo
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyQua Ago 21, 2013 12:05 pm por barbaram

» passear cães
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyQua Ago 21, 2013 12:00 pm por barbaram

» Frases favoritas
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyQua Ago 21, 2013 11:56 am por barbaram

» Cães disinguem visualmente que gosta deles os não
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyQua Ago 21, 2013 11:50 am por barbaram

» Moda em cães
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyQua Ago 21, 2013 11:43 am por barbaram

» 3 amorinhas p/ adoção,MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom Jun 30, 2013 10:48 am por Associação CãoViver

» Primeira CÃOMINHADA na Maia :)
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom Jun 30, 2013 10:37 am por Associação CãoViver

» Ajuda para os animais da CãoViver
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom Jun 30, 2013 10:35 am por Associação CãoViver

» Bruce - macho adulto amarelo-porte médio Porto - Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Jun 10, 2013 11:13 am por Associação CãoViver

» Patrick,macho jovem,prt médio,super meigo e brincalhão - MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Jun 10, 2013 11:12 am por Associação CãoViver

» Daisy,fêmea prt pequeno/médio,adulta,mt meiga,MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Jun 10, 2013 11:12 am por Associação CãoViver

» Rocky,macho de pêlo cerdoso, c 3 meses,aparenta ficar de prt médio - MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Jun 10, 2013 11:11 am por Associação CãoViver

» Xaninha.prt médio,sénior,c dificuldades locomotoras -MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Jun 10, 2013 11:11 am por Associação CãoViver

» Dumbo,macho c/ 2/3 meses,aparenta ficar de prt médio,meigo e brincalhão -MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Jun 10, 2013 11:11 am por Associação CãoViver

» Aline, 2 meses,aparenta ficar de prt médio,meiga e brincalhona -MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Jun 10, 2013 11:10 am por Associação CãoViver

» Alexia,fêmea c 2 meses,aparenta ficar de prt médio,meiga e brincalhona -Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Jun 10, 2013 11:10 am por Associação CãoViver

» 4 Gatinhos - 1 mês e meio - MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom Abr 28, 2013 6:46 pm por Associação CãoViver

» Arty-cão porte médio-jovem-canil da maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:53 pm por Associação CãoViver

» Mary-fêmea adulta-porte médio-mt meiga-canil da maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:51 pm por Associação CãoViver

» Maurice- cão adulto - porte médio - canil da maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:51 pm por Associação CãoViver

» Fanny - porte médio - jovem-canil da maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:51 pm por Associação CãoViver

» Snorlax - cão adulto - porte médio - canil da maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:46 pm por Associação CãoViver

» Bóris-macho jovem-médio-meigo,obdiente,energético
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:42 pm por Associação CãoViver

» Maty - fêmea jovem - porte pequeno - maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:42 pm por Associação CãoViver

» Macho, aparenta ser jovem, porte médio URGENTE CANIL DA MAIA
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:33 pm por Associação CãoViver

» Cadelinha jovem, de porte médio,muito MEIGA URGENTE
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:32 pm por Associação CãoViver

» Macho,pt peq,cx caniche,muito assustado,canil da maia, URGENT
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:31 pm por Associação CãoViver

» Maria - Fêmea de 4 meses - Porte Médio - Castiça, brincalhona e linda - Porto, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:30 pm por Associação CãoViver

» Violeta,jovem,pt médio/grande,cx castro laboreiro,lindissima
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:29 pm por Associação CãoViver

» Oogie, 2 meses e meio, pt médio, muiiito lindo, Porto
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:28 pm por Associação CãoViver

» Pippin - Fêmea Bebé (2 meses) - Porto, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:24 pm por Associação CãoViver

» Suri - Fêmea Bebé (2 meses) - Porto, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:24 pm por Associação CãoViver

» Mitch - Macho Bebé (2 meses) - Porto, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:24 pm por Associação CãoViver

» Isaac - Gato Jovem Meigo e Sociável - Porto, Maia
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:23 pm por Associação CãoViver

» procuro uma pinscher de bolso bebe
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptySeg Mar 25, 2013 10:00 pm por Ana Cristina Pereira

» Perdido - Kiran, gato branco e creme, olhos azuis - Almada
Quanto tempo viverá o meu cão? EmptyQui Fev 21, 2013 5:33 pm por Panther

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quanto tempo viverá o meu cão?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Quanto tempo viverá o meu cão? Empty Quanto tempo viverá o meu cão? Sáb Nov 26, 2011 9:41 am

Admin

Admin
Fundadora do fórum
Fundadora do fórum

Tal como acontece com as pessoas, os cães tornam-se mais lentos com a idade. O pelo torna-se cinza, os olhos baços, o corpo torna-se flácido e perde a energia. Tornam-se mais vulneráveis à doença, menos adaptáveis à mudança e tornam-se mesmo esquecidos à medida que a idade avança. Começam a recorrer a si em busca de ajuda e conforto.

Quando é que o seu cão está velho?

A crença de que um ano na vida de um cão é igual a sete anos não é exacta. A proporção é mais elevada na juventude e diminui com a idade. Dependendo da raça, o cão atinge a adolescência entre os oito meses e os dois anos, ou mesmo mais tarde. Geralmente, seis anos na vida de um cão equivale a 45 anos no homem. Aos 10 é como um homem de 65; 12 anos equivalem a 75 e 15 a 90 anos no homem.

O dono é o melhor juiz do estádio de vida do seu cão. Mesmo que o cão esteja de excelente saúde, é importante que o dono se aperceba quando ele começa a apresentar sinais de velhice. Contudo, depois de anos de companheirismo é possível que o dono não veja os primeiros sinais de declínio. Mas lembre-se que o seu cão não sabe como comunicar as suas pequenas dores e mesmo grandes desconfortos. Não compreende o que se passa, quando não pode correr como antes ou pular tão alto.

Quando se deve começar a procurar sinais de velhice?

A maior parte dos veterinários recomendam que se faça um exame para detectar sinais de velhice e a partir daí consultas semestrais. Para determinar em que altura se deve fazer o primeiro exame deverá ter-se em conta a história médica e a raça, factores que poderão apressar os primeiros sinais de envelhecimento.

Tal como as pessoas os cães também não envelhecem do mesmo modo. Certa raças, especialmente as cruzadas, e, de um modo geral, as de pequeno porte, vive mais tempo. Um cão com menos de 10 quilos pode não apresentar sinais de velhice até aos 12 anos ou mesmo mais. Um cão de 25 quilos poderá não parecer velho até aos 10 anos, mas os cães maiores apresentam geralmente sinais de envelhecimento por volta dos 8 ou 9 anos.

O tempo médio de vida de um cão aumentou bastante nos últimos anos, ou seja de 7 anos em 1930 para 12 anos nos dias de hoje. Se forem bem tratados, poderão mesmo atingir 14 ou 15 anos.

Para dar uma ideia da relação entre a idade de um cão e a do ser humano são geralmente aceites as seguintes equivalências:


Cão | Homem
6 anos | 45 anos
10 anos| 65 anos
12 anos| 75 anos
13 anos| 80 anos
14 anos| 85 anos
15 anos| 90 anos


A maior parte dos veterinários recomendam que se comecem a procurar sinais de velhice na idade apropriada e que está relacionada com o tamanho do animal.

Assim:

Até 7 quilos - começar a procurar sinais de velhice entre os 9 e os 11 anos
De 8 a 25 quilos - começar a procurar sinais de velhice entre os 7 e os 9 anos
De 25 a 40 quilos - começar a procurar sinais de velhice entre os 6 e os 8 anos
Mais de 40 quilos - começar a procurar sinais de velhice entre os 4 e os 6 anos

A pesquisa de sinais de envelhecimento engloba: exame físico por apalpação, análises de sangue, talvez um electrocardiograma e testes específicos de acordo com o historial da saúde do seu cão.

Para além do tamanho, há outros factores que podem influenciar o processo de envelhecimento do seu cão:

Herança genética - algumas raças são mais propensas a dados problemas de saúde. Por exemplo o Golden Retriever tem tendência para desenvolver artrite nas costas e nas ancas.


Alimentação - uma boa alimentação retarda o processo de envelhecimento.


Doenças - uma doença séria pode encurtar a vida do cão.


Controle dos factores ambientais - manter o cão num ambiente limpo, sem parasitas, aumentará a possibilidade de uma vida longa.
Os veterinários não conseguem explicar a razão porque as raças maiores envelhecem mais rapidamente: Pensa-se que têm metabolismos diferentes que, nos cães maiores, aceleram o processo de envelhecimento.

Vida média por raça


7-10 anos - Grande Danois, Newfoundland, King Charles Spaniel. Os Spaniels da América do Norte normalmente têm problemas com a válvula mitral.
9-11 anos - São Bernardo, Bloodhound, Chow Chow, Boxer, Bulldog Francês. Estas raças têm tendência para desenvolver uma doença semelhante à hemofilia humana (Von Willebrand's).
10-13 anos - Airdale Terrier, Dalmatian, German Sheperd, Scottish Terrier (o Scottish Terrier também podem herdar a doença Von Willebrand's).
12-15 anos - Beagle, Bichon, Frise, Collie, Doberman, Papillon, Pomeranian
14-16 anos - Boston Terrier, Cairn Terrier, Cocker Spaniel, Chihuahua, Corgie, Golden Retriever, Irish Setter, Jack Russel Terrier, Maltese Terrier, Poodle (Standard), Schnauzer, Shih Tzo, West Highland White Terrier, Yorkshire Terrier.
15-18 anos - Dachshund, Poodle, Chihuahua.
Depende do dono manter a saúde e a segurança do seu cão, para que ele possa gozar das suas habilidades naturais o máximo de tempo possível. Esteja atento às mudanças nos modos e temperamento do seu. É preciso muito amor e dedicação para ajudar o seu cão a viver uma velhice agradável, mas não tenha dúvida ele retribuirá com carinho tudo o que fizer por ele.




In arcadenoe.pt (adaptado)

http://fotossoltas-clara.blogspot.pt/

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos