Os Animais de ninguém
Olá visitante!Bem vindo ao nosso fórum! Por favor conecte-se ou registe-se. Obrigada pela visita!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Os Animais de ninguém
Olá visitante!Bem vindo ao nosso fórum! Por favor conecte-se ou registe-se. Obrigada pela visita!
Os Animais de ninguém
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Nina,fêmea adulta,esterilizada,jovem,prt médio,MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Dez 08, 2014 9:52 pm por Associação CãoViver

» [Perdida] Margarida, Shar Pei, Vila Franca de Xira
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySex Dez 05, 2014 1:56 pm por zelu

» Clô - Femêa muito Jovem (5 meses) - Porte Médio - Porto, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom maio 25, 2014 9:54 pm por Associação CãoViver

» Fêmea, adulta, cerca de 3/4, porte pequeno.URGENTE CANIL MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom maio 25, 2014 9:18 pm por Associação CãoViver

» Sertório - boxer macho sénior - canil da maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom maio 25, 2014 8:59 pm por Associação CãoViver

» Mia - fêmea porte grande - muito debilitada - maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom maio 25, 2014 8:18 pm por Associação CãoViver

» Ben, Podengo Português - Adopção URGENTE
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySex Abr 11, 2014 3:15 pm por IrisDomingos

» Mimi desaparecida
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySex Mar 28, 2014 10:01 am por LouresMimi

» Pepa, SRD, Feminino, Sénior, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyQui Dez 12, 2013 2:37 pm por Associação CãoViver

» Valentina, Cruzada Golden Retriever, Feminino, Jovem, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:59 am por Associação CãoViver

» Ulisses - macho SRD adulto - porte grande - Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:55 am por Associação CãoViver

» Maia e bebés
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:51 am por Associação CãoViver

» Shira, Feminino, Juvenil, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:49 am por Associação CãoViver

» Spider, Masculino, Juvenil, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:46 am por Associação CãoViver

» 3 amorinhas p/ adoção,MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:44 am por Associação CãoViver

» Bolotas,macho castrado,porte médio - Porto
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:37 am por Associação CãoViver

» Mia, fêmea adulta,prt médio,esterilizada,a recuperar de cirurgia - Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:35 am por Associação CãoViver

» Tobby,macho adulto,pt médio/grande,meigo,Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:35 am por Associação CãoViver

» Rita,cx pastor alemão,mt meiga e sociável,esterilizada,Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:34 am por Associação CãoViver

» Natasha,fêmea prt médio,jovem/adulta,meiga e sociável - MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:34 am por Associação CãoViver

» Nick,jovem macho,prt médio,meigo,brincalhão,a ganhar confiança - MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:32 am por Associação CãoViver

» Lassio,macho prt grande,jovem,mt activo,meigo e simpático - MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:31 am por Associação CãoViver

»  Nero,macho adulto,meigo,desparasitado,será entregue castrado - MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:30 am por Associação CãoViver

» Nolita,fêmea peludinha,prt pequeno,adulta,meiga,MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:29 am por Associação CãoViver

» Nirvana, macho jovem,prt médio, meigo e sociável, MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:28 am por Associação CãoViver

» Cassie,fêmea adulta,prt médio,mt meiga,MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:27 am por Associação CãoViver

» Yasmin,fêmea jovem,porte médio,meiga,a ganhar confiança,MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:27 am por Associação CãoViver

» Isa,fêmea jovem,prt médio,mt meiga e sociável,MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:26 am por Associação CãoViver

» Raul.cachorrinho 3 meses,prt médio,macho,brincalhão e sociável,MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:26 am por Associação CãoViver

» Jordão - Macho Adulto - Porte Pequeno - Porto, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:22 am por Associação CãoViver

» Picasso - Macho Jovem - Porte Médio - Porto, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:22 am por Associação CãoViver

» Tobby - Macho Adulto - Porte Médio/Grande - Meigo - Porto, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:21 am por Associação CãoViver

» Lelo-cx castro laboreiro-adulto-salvo de envenenamento
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:21 am por Associação CãoViver

» Xana - cadela adulta - porte médio - canil da maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:18 am por Associação CãoViver

» Floyd - cão porte médio - adopção - canil da maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:17 am por Associação CãoViver

» Nikita, Husky, Feminino, Adulta, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:11 am por Associação CãoViver

» Luar, macho juvenil, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:09 am por Associação CãoViver

» Lewis, macho, porte médio, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:08 am por Associação CãoViver

» Lori, SRD, Feminino, Juvenil, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:06 am por Associação CãoViver

» Kitty, SRD, Feminino, Adulta, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:04 am por Associação CãoViver

» Gaudi, SRD, Masculino, Adulto, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:03 am por Associação CãoViver

» Dingo, SRD, Masculino, Adulto, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 11:01 am por Associação CãoViver

» Billy - macho adulto - peq/médio - Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 10:58 am por Associação CãoViver

» Eva - Fêmea Jovem - Porte Médio - Obediente e meiga - Porto, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 10:54 am por Associação CãoViver

» Camões, macho adulto, pt médio,meigo,calmo,brincalhão,Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 10:47 am por Associação CãoViver

» Annie, SRD, Feminino, Adulta, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 10:40 am por Associação CãoViver

» Lipa - Fêmea Bebé (2 meses) - Para adopção - Porto, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Nov 18, 2013 10:38 am por Associação CãoViver

» Alvim - cão sénior - porte pequeno - maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySáb Nov 09, 2013 11:51 pm por Associação CãoViver

» Branquinha,fêmea adulta,mt meiga,prt pequeno,MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySáb Nov 09, 2013 11:51 pm por Associação CãoViver

» Emily,5 meses,fêmea,prt médio,meiga e brincalhona,MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySáb Nov 09, 2013 11:49 pm por Associação CãoViver

» Nala,fêmea jovem,prt peq,simpática,esterilizada,cx podengo - MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySáb Nov 09, 2013 11:49 pm por Associação CãoViver

» Jade - fêmea adulta - porte médio - canil da Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySáb Nov 09, 2013 11:43 pm por Associação CãoViver

» Pakita, 5 meses, fêmea, dócil e brincalhona Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySáb Nov 09, 2013 11:41 pm por Associação CãoViver

» Lost, cachorro 4 meses, prt médio/grd,meigo,tigrado,Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySáb Nov 09, 2013 11:31 pm por Associação CãoViver

» Chuck,macho jovem,prt médio,tímido,meigo,Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySáb Nov 09, 2013 11:27 pm por Associação CãoViver

» Ray-cão sénior-porte pequeno-canil da maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySáb Nov 09, 2013 11:23 pm por Associação CãoViver

» Pacoal,macho,prt médio,sénior, mt meigo,a recuperar de atropelamento :( - MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySáb Nov 09, 2013 11:22 pm por Associação CãoViver

» Gata entrando no Cio constantemente
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyTer Out 08, 2013 2:58 am por Rogério Peres

» Pastor Alemão
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyTer Set 24, 2013 5:09 pm por silverio viana

» Mitos e verdades acerca de cães
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyQua Ago 21, 2013 2:50 pm por barbaram

» Cães e o "além"
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyQua Ago 21, 2013 2:42 pm por barbaram

» Sabia que…
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyQua Ago 21, 2013 2:38 pm por barbaram

» Abate - Concorda?
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyQua Ago 21, 2013 1:09 pm por zelu

» desparasitante externo
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyQua Ago 21, 2013 12:05 pm por barbaram

» passear cães
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyQua Ago 21, 2013 12:00 pm por barbaram

» Frases favoritas
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyQua Ago 21, 2013 11:56 am por barbaram

» Cães disinguem visualmente que gosta deles os não
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyQua Ago 21, 2013 11:50 am por barbaram

» Moda em cães
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyQua Ago 21, 2013 11:43 am por barbaram

» 3 amorinhas p/ adoção,MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom Jun 30, 2013 10:48 am por Associação CãoViver

» Primeira CÃOMINHADA na Maia :)
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom Jun 30, 2013 10:37 am por Associação CãoViver

» Ajuda para os animais da CãoViver
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom Jun 30, 2013 10:35 am por Associação CãoViver

» Bruce - macho adulto amarelo-porte médio Porto - Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Jun 10, 2013 11:13 am por Associação CãoViver

» Patrick,macho jovem,prt médio,super meigo e brincalhão - MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Jun 10, 2013 11:12 am por Associação CãoViver

» Daisy,fêmea prt pequeno/médio,adulta,mt meiga,MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Jun 10, 2013 11:12 am por Associação CãoViver

» Rocky,macho de pêlo cerdoso, c 3 meses,aparenta ficar de prt médio - MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Jun 10, 2013 11:11 am por Associação CãoViver

» Xaninha.prt médio,sénior,c dificuldades locomotoras -MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Jun 10, 2013 11:11 am por Associação CãoViver

» Dumbo,macho c/ 2/3 meses,aparenta ficar de prt médio,meigo e brincalhão -MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Jun 10, 2013 11:11 am por Associação CãoViver

» Aline, 2 meses,aparenta ficar de prt médio,meiga e brincalhona -MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Jun 10, 2013 11:10 am por Associação CãoViver

» Alexia,fêmea c 2 meses,aparenta ficar de prt médio,meiga e brincalhona -Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Jun 10, 2013 11:10 am por Associação CãoViver

» 4 Gatinhos - 1 mês e meio - MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom Abr 28, 2013 6:46 pm por Associação CãoViver

» Arty-cão porte médio-jovem-canil da maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:53 pm por Associação CãoViver

» Mary-fêmea adulta-porte médio-mt meiga-canil da maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:51 pm por Associação CãoViver

» Maurice- cão adulto - porte médio - canil da maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:51 pm por Associação CãoViver

» Fanny - porte médio - jovem-canil da maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:51 pm por Associação CãoViver

» Snorlax - cão adulto - porte médio - canil da maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:46 pm por Associação CãoViver

» Bóris-macho jovem-médio-meigo,obdiente,energético
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:42 pm por Associação CãoViver

» Maty - fêmea jovem - porte pequeno - maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:42 pm por Associação CãoViver

» Macho, aparenta ser jovem, porte médio URGENTE CANIL DA MAIA
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:33 pm por Associação CãoViver

» Cadelinha jovem, de porte médio,muito MEIGA URGENTE
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:32 pm por Associação CãoViver

» Macho,pt peq,cx caniche,muito assustado,canil da maia, URGENT
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:31 pm por Associação CãoViver

» Maria - Fêmea de 4 meses - Porte Médio - Castiça, brincalhona e linda - Porto, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:30 pm por Associação CãoViver

» Violeta,jovem,pt médio/grande,cx castro laboreiro,lindissima
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:29 pm por Associação CãoViver

» Oogie, 2 meses e meio, pt médio, muiiito lindo, Porto
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:28 pm por Associação CãoViver

» Pippin - Fêmea Bebé (2 meses) - Porto, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:24 pm por Associação CãoViver

» Suri - Fêmea Bebé (2 meses) - Porto, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:24 pm por Associação CãoViver

» Mitch - Macho Bebé (2 meses) - Porto, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:24 pm por Associação CãoViver

» Isaac - Gato Jovem Meigo e Sociável - Porto, Maia
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyDom Abr 28, 2013 4:23 pm por Associação CãoViver

» procuro uma pinscher de bolso bebe
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptySeg Mar 25, 2013 10:00 pm por Ana Cristina Pereira

» Perdido - Kiran, gato branco e creme, olhos azuis - Almada
O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? EmptyQui Fev 21, 2013 5:33 pm por Panther

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão?

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

lilipessoa


Membro junior
Membro junior

Olá...
Estou com imensa vontade de adoptar um cão para me fazer companhia...

Sei que a nossa rotina muda, bem como a liberdade, porque passamos a ter um ser que depende de nós.

Eu moro sozinha, portanto... Tudo depende de mim!

Gostava que me relatassem como é a vossa vida tendo um cão em casa… Como o treinam, como ele se aguenta sem fazer necessidades em casa (tenho que trabalhar não é?).

Toda a gente que conheço tem gatos. São mais independentes, não precisam de ir à rua, mas pessoalmente não gosto da maneira de ser dos gatos (com o devido respeito perante quem goste!)…

Agradeço a vossa contribuição em saber como poderá ser o meu futuro perante ter um cão em casa.

Obrigado a todos!

Admin

Admin
Fundadora do fórum
Fundadora do fórum

Bem, a verdade é que mudam bastantes coisas...
1º Têm reunidas as condições para ter um cão? De que idade e com que porte?
2º E nas férias? Tem com quem deixar ou abdica das férias?
Parece simples, afinal são apenas 2 perguntas, mas condições para ter um cão implica:
-Custos da manutenção (comida, água, brinquedos, consultas ao vet, vacinas obrigatórias e desparasitação, etc etc)
-Custos de eventual problema de saúde (para além das "coisas normais" como vacinas, desparasitação, tem que ter em conta que podem surgir problemas de saúde e os tratamentos são bastante dispendiosos.)
-Tempo e dedicação, o cão vai precisar de passeios diários e eu aconselho no mínimo 10 minutos de treino diário, eu treino com os meus cerca de meia hora por dia, depende de cão par cão. Também acho importante o tempo de brincadeira e mimos, ou simplesmente falar com eles.
-Higiene, eu apenas dou aos meus banho 2 ou 3 vezes por ano, mas quanto ás necessidades, se quer que ele faça só no passeio, vai ter um longo treino pela frente. Os meus fazem num cantinho do quintal, o que também exige treino para ser só no sitio x.

Adoptar um animal é extremamente gratificante, na minha opinião principalmente quando é adulto.
Se a senhora tem bastante tempo disponível, pode optar pelo cachorro, se tem uma vida atarefada, mas que dá para ter um cão, aconselho a adoptar um animal adulto.

Espero ter ajudado, se me lembrar de mais alguma coisa digo Smile

http://fotossoltas-clara.blogspot.pt/

lilipessoa


Membro junior
Membro junior

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

O que mais me faz confusão é como ensinar um cão que não deve fazer nada em casa. Eu procuro um cão que já tenha estado em casa, pois penso que será mais facil a adopção (para mim também O que muda na nossa vida quando adoptamos um cão? Icon_lol ).

Quanto às contas/ custos, tenho presente que não poderei proporcionar uma vida de luxo (comprar ração topo de cama por exemplo), mas certamente darei melhores condições do que num canil.

Não vou agir por impulso. Será uma decisão muito ponderada.
Bj

Admin

Admin
Fundadora do fórum
Fundadora do fórum

Ensinar um cão mantém a mente dele ocupada, eu dou sempre o exemplo da Bali (adoptada com 2/3anos) porque é a que sabe fazer mais coisas, pois nunca se cansa de treinar, eu levanto os braços ela poe-se de pé e levanta as patas dianteiras, senta, deita, morre, fica, dá pata, dá voltinha, vai-se deitar na casota, só come depois de ordem, eu estico a perna e ela salta, etc etc etc.
As ordens como fica, deita, senta são úteis no dia a dia; enquanto que a voltinha, levantar as patas, saltar por cima da minha perna são ordens para ela puxar pela cabeça e diga lá que não é giro ver um cão a fazer truques Razz . O só comer depois da ordem previne envenenamento.
Também não posso dar á minha malta toda "ração de lagosta" por assim dizer, mas nunca tiveram problemas de saúde por causa da comida.

http://fotossoltas-clara.blogspot.pt/

lilipessoa


Membro junior
Membro junior

Ena! Isso é que são habilidades! Dever ser imensamente giro e gratificante essa interacção... Já para não falar do mimo!

E é como diz: manter a cabeça ocupada!... Sais da rotina casa-trabalho-casa e haver obrigação de ir à rua...

Admin

Admin
Fundadora do fórum
Fundadora do fórum

lilipessoa escreveu:Ena! Isso é que são habilidades! Dever ser imensamente giro e gratificante essa interacção... Já para não falar do mimo!

E é como diz: manter a cabeça ocupada!... Sais da rotina casa-trabalho-casa e haver obrigação de ir à rua...
Exacto Very Happy

http://fotossoltas-clara.blogspot.pt/

marta

marta
Membro Diamante
Membro Diamante

A Clara ja disse tudo!
Ter um cao é o melhor que pode acontecer a uma pessoa, torna nos mais saudaveis ao nao estarmos sempre sozinhos, da nos bons habitos com os passeios que temos que fazer diariamente, ect.
Vive em apartamento ou tem quintal/terraço?
Se viver em apartamento tem que se preocupar em vir a casa na hora de almoçao para o levar ao passeio higienico, mas se tiver terreno nao se precisa preocupar com esse passeio, sem esquecer claro dos outros passeios de no minimo 30 min cada um, para se exercitar.
E depois tambem temos o gosto de os treinar para alem do treino basico(senta, deita, fica) com aqueles truques que a Clara disse, entre outros.

lilipessoa


Membro junior
Membro junior

Vivo num apartamento... E não tenho hipoteses de vir a casa, por exemplo, à hora do almoço.

Mas muita gente tem cães em apartamentos. Não me parece que os animais façam as necessidades em casa... Ou estou enganada?

Admin

Admin
Fundadora do fórum
Fundadora do fórum

Enquanto não está totalmente ensinado claro que vai fazer. Eu penso que os passeios para as necessidades normalmente são de manhã antes do trabalho, á hora de almoço, quando se vem do trabalho e depois de jantar. As pessoas que conheço que têm cães em apartamentos fazem assim...

http://fotossoltas-clara.blogspot.pt/

marta

marta
Membro Diamante
Membro Diamante

Eu vivo numa moradia, mas conheço quem tem caes em apartamento e por vezes, quando estao mais aflitos fazem um xixisito que e mais dificil de aguentar, mas raramente.
Vai ter decompensar o animal com um grande passeio de manha antes do trabalho, outro quando chegar a casa e antes de dormir.
No seu caso aconselho que adopte um animal adulto que esteja habituado a viver dentro de casa, aguenta melhor que um cachorro e nao tem que o ensinar a fazer as necessidades na rua.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos