Sim, é verdade, não nos podemos esquecer dessa parte. Mas não vale a pena estar a explorar isto, porque vai dar tudo ao mesmo resultado: Há animais a mais, e não há sítio para os manter a todos e em condições.
Participe do fórum, é rápido e fácil
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5
Admin escreveu:Não estamos a falar de animais com dono, mas sim de animais abandonados. Passar a vida atrás das grades não me parece melhor... Se fosse eu escolhia ser abatida. Lido com abates todos os dias, cada caso é um caso e em todos os casos há no minimo uma lagrima ao canto do olho. Aliás eu não considero viver atrás das grades (inocentemente) vida...
Agora uma coisa que eu não concordo é com o prazo dos canis municipais. Uma semana?!? Uma semana é o que demora a autorização da camara no minimo, eu consegui adoptar a Bali no canil porque tenho pessoas conhecidas dentro da camara, se não, a esta hora a Bali era uma estrelinha... Agora um prazo de 1 / 2 meses ok...
Marciia escreveu:Sou a favor de ambas! Abate e esterilização! A esterilização por si só, resolve apenas este problema de superpopulação de animais quando estivermos todos a ser mortos pelo aquecimento global e afins e aí, não me parece que estejamos muito preocupados com os animais para abate nos canis e gatis.
A esterilização e o abate juntos, hão-de resolver este problema, sim! Mas não será na minha geração e olhem que eu sou bem recente!!!
Estarei eu morta e enterrada à um bom tempo e aí sim, talvez o problema começe a ganhar ares de estar a ser dominado! Pelo menos assim o espero!
moon escreveu:Claro que sou contra o abate de animais e a favor do abate de certas pessoas ...
marta escreveu:Eu apenas concordo com a eutanasia animal se ele estiver em sofrimento e nada mais por ele podera ser feito a nao ser por fim a essa dor.
Se o abate for por exemplo num canil apenas por este estar cheio, nao concordo, assim como nao concordo que muitos donos quando se "fartam" do animal e nao o dao para adopçao, preferem abate-lo, como acontece por vezes com animais para criaçao, quando a cadela nao consegue ter mais ninhadas, ja nao é "precisa" e por isso abatem ou abandonam...
Já tentei salvar uns quantos mas preferiram abate- los a entrega-los há minha associação.(estou a falar da ABRA claro está)Só gostava de saber o porquê de fazerem apelos se depois os deixam abater?????.Nunca entendi o porquê. Será que gostam mesmo dos animais ,ou não têm mais o que fazer e divertem-se a fazer apelos?????Eu sei que Mirandela é longe ,mas carambas para salvar uma vida que seja vale a pena fazer o caminho. Eu faço os 500km na boa, só pensar que vou fazer o bem já vale o caminho.Marciia escreveu:Oh Débora, dou-te o melhor exemplo que podes arranjar em Portugal de um canil que abate, se for preciso, cães jovens e saudáveis porque os cães velhotes são lindos e dão pena:
ABRA!!!!!
Os canis/associações mais amigos dos animais de Portugal (sem dúvida alguma!):
1º Canil de Lisboa
2º Canil da Guarda
3º ABRA
E depois são um bocado todos iguais... Mas ainda tens os duvidosos: Tipo UZ's e canis do Seixal... (no que toca a PP's!)
marta escreveu:Eu apenas concordo com a eutanasia animal se ele estiver em sofrimento e nada mais por ele podera ser feito a nao ser por fim a essa dor.
Se o abate for por exemplo num canil apenas por este estar cheio, nao concordo, assim como nao concordo que muitos donos quando se "fartam" do animal e nao o dao para adopçao, preferem abate-lo, como acontece por vezes com animais para criaçao, quando a cadela nao consegue ter mais ninhadas, ja nao é "precisa" e por isso abatem ou abandonam...
Maria de Deus escreveu: O abate noutras circunstâncias é, para mim, um homicídio.
Penso que para compreender a minha opinião, terá, também, de ler a da Marta (a que eu citei).Alexandre Marques escreveu:Maria de Deus escreveu: O abate noutras circunstâncias é, para mim, um homicídio.
Noutras Circunstâncias?!?!?
Quais?
Considera Homicídio, porque?
Alexandre Marques escreveu:Então suponho que esteja de acordo que existam 20 cães numa box de um metro de CxL e que se matem todos uns aos outros...sim, porque se não existir abate nos canis Municipais os cães vão ficar ao molho.
Ah! e também deve estar de acordo em existir mais de 3000 animais presos a correntes de 50cm (se houve espaço, é claro).
Para além disso, não sei se tem consciência o que é um canil Municipal. Achas que os CM têm condições para abrigar tantos animais?
Maria de Deus escreveu:Isso que disse, foi o Alexandre que supôs!
Não me parece que a solução para esse problema seja o abate. DE LONGE!!! Existem outras e é por essas outras que eu luto e (penso) que TODAS as Associações lutam!!! Espero que também tenha CONSCIÊNCIA disso!!!
A sua suposição é mais que lógica??? É o Alexandre que pensa assim... Para mim e, felizmente, para muitas pessoas essa suposição é ilógica, uma vez que existem outras ALTERNATIVAS. Como lhe disse é por essas alternativas que eu luto. É lamentável que o Alexandre queira ficar preso a um sistema já imposto e não queira ver para além disso.Alexandre Marques escreveu:Maria de Deus escreveu:Isso que disse, foi o Alexandre que supôs!
Não me parece que a solução para esse problema seja o abate. DE LONGE!!! Existem outras e é por essas outras que eu luto e (penso) que TODAS as Associações lutam!!! Espero que também tenha CONSCIÊNCIA disso!!!
A partir do momento que diz que não concordo com abate dos animais dos CM por eles estão sub lotados, a minha suposição é mais que lógica.
Nós estamos a falar de Canis Municipais e não de associações.
Mas também lhe digo, com a crise que está, muitas das associações (ilegais e legais) vão começar a diminuir os nº de animais residentes na associação... não digo que seja através do abate, mas vão começar a diminuir, senão, vão estar com dividas até ao pescoço (e muitas já têm) e com animais em condições pobres.
Alexandre Marques escreveu:É simplesmente curioso porque que na Alemanha, Inglaterra e outros países na Europa o nº de animais abandonados é muito baixo.
Mas já agora, quais são essa alternativas milagrosas?
Bom dia, Márcia!Marciia escreveu:Eu gosto de porrada, mas não aqui Ainda bem que já acalmaram e que não foi preciso intervenção!
Peço por favor um esforço de ambos os lados para não fazerem disto um parlamento, onde o respeito foi substituido por palavras impróprias e gestos... Giros, digamos!!
Se quiserem continuar o vosso debate, admito que estava a gostar de ler, porque gosto de ouvir opiniões de todos os tipos! Expressem a vossa, mas olhem que lá por uma pessoa ter uma opinião diferente não quer dizer que já seja arrogante ou outra coisa qualquer.
Please keep talking!!!!!!!!!
Eu sei que em muitos canis não existem condições para albergar tantos patudos! Mas a questão está aí: substituir o abate por condições adequadas. E não podemos considerar que isso é uma utopia... Podemos considerar que isso é um caminho difícil de percorrer, isso sim...Admin escreveu:A Márcia anda muito rápida... Andas a fazer tudo por mim rapariga! Thanks a lot lot
Este tópico serve para isso mesmo, para ver os dois lados da questão, podemos discuti-los de forma saúdavel.
Ao inicio deste tópico também não concordava com o abate, mas depois comecei a ver as coisas de outra forma, não conseguimos arranjar donos para 45 cães e 50 gatos (aproximado) por PESSOA no MUNDO, e por agora "so" a estrelização não chega, infelizmente... Penso que os animais têm que ter uma vida digna, se não há condições, mais vale irem... para um sitio melhor...
Um dia, não vai ser perciso abater animais, quando a população estiver controlada, ai estaremos todos de acordo, mas até lá é inevitavel o abate...
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5